5 vantagens de comprar Smartphones seminovos

Comprar um smartphone seminovo pode parecer estranho, afinal, os preços dos aparelhos novos são acessíveis, na sua grande maioria. Mas o mercado de celulares seminovos, também conhecido como mercado de Buyback, vem crescendo muito no Brasil. Os aparelhos usados mais procurados são os smartphones Premium, que custam geralmente acima de R$ 3.500 quando são lançados, novos, e podem ser encontrados por menos da metade do preço de segunda mão.

No início, o mercado desse tipo de aparelho era apenas na rua e em plataformas de venda entre usuários. Hoje grandes empresas especializadas em vender smartphones usados de qualidade e procedência estão fazendo parte desse mercado, e vendendo cada vez mais. Uma empresa brasileira que se destaca muito nesse mercado é a Trocafone, que também aceita seu smartphone usado na troca como parte do pagamento. E para economizar ainda mais, use um cupom de desconto Trocafone, que te dá direito a um desconto extra.

Mas afinal, vale a pena comprar um smartphone seminovo? Nesse artigo vamos ressaltar as principais vantagens que você tem quando compra um celular de segunda mão. Tire suas dúvidas e supere seus medos e faça um bom negócio.

 

Aparelho superior por menor valor

Sem dúvidas o que mais movimenta esse mercado de usados são os smartphones premium, aqueles top de linha das marcas mais famosas, que são o sonho de consumo, mas pouco acessíveis a maioria das pessoas. Mas comprando um aparelho top seminovo, a economia é muito grande, geralmente mais de 50% de desconto em relação a um aparelho igual, novo. Apple com seus iPhones mais novos e Samsung com os Galaxy S mais superiores, como o Galaxy S9, são os aparelhos mais procurados. Eles podem, mesmo seminovos, ser mais caros que um smartphone novo intermediário, mas tenha em mente que são aparelhos muito superiores, em todos os sentidos.

 

Menor prejuízo em quedas e furtos

Outro fator que não chega a ser uma vantagem, mas com certeza pode ser uma diminuição de prejuízo. Com o crescimento da violência, principalmente nas cidades maiores, assaltos tem sido mais comuns, e smartphones sempre são muito visados. Já pensou na sensação de pagar R$ 5 mil reais em um iPhone X novo e ter ele furtado? Deve ser horrível né? Então comprando um smartphone seminovo, na pior das hipóteses, o seu prejuízo é menor. Uma dica é que você orce o seguro do seu smartphone, que é bem acessível e cobre esse tipo de incidente.

 

Diminuição de lixo

Todos sabemos o quanto o meio ambiente vem sofrendo com a poluição da atmosfera, produzido principalmente pela produção de bens de consumo e pelo lixo gerado por todos nós, todos os dias. Já imaginou se usássemos um celular por 1 ano e depois simplesmente ter que jogar fora? Além do prejuízo financeiro, estaríamos contribuindo para acelerar o desgaste da natureza. E um aparelho seminovo com 1 ou 2 anos de uso pode perfeitamente servir para outro usuário por mais alguns anos. Pagando um preço justo, é bom para quem vende e bom para quem compra.

 

Aparelhos revisados e com Garantia

Com o surgimento das empresas especializadas em comércio de celular usado, a confiabilidade aumentou demais. Afinal, é muito mais seguro e garantido comprar um telefone usado de uma empresa que cumpre todos os requisitos da lei, do que comprar de um desconhecido, que pode te vender uma coisa e entregar outra, não respeitando seus direitos de consumidor. As empresas especializadas têm compromisso em vender apenas aparelhos de procedência, que não são furtados. Além disso, os aparelhos são 100% revisados, tem peças substituídas, e saem com uma nova garantia.

 

Smartphones classificados por estado de conservação

Cada aparelho tem suas características e as suas marcas de uso, que são inevitáveis com o tempo. Comprando smartphone seminovo de uma empresa séria, você terá a correta classificação do aparelho que está adquirindo, que estará sendo cobrado pelo preço justo. Por exemplo, se o celular tiver arranhões e amassados, ele será vendido mais barato que outro aparelho com menos marcas de uso. Apesar disso, ambos têm o hardware revisado, e funcionam em perfeitas condições. As empresas costumam classificar os aparelhos em Excelente, Muito Bom e Bom.

Dessa maneira, você sabe exatamente o aparelho que está comprando, e ainda conta com garantia de geralmente 3 meses, além de ter a certeza que o aparelho foi revisado e recondicionado, se necessário. Se você ainda não comprou um smartphone seminovo, faça a sua primeira compra com desconto e confira de perto todas essas vantagens com máxima economia.

Deixe um comentário